Pq o poema da violencia ?
O poema da violencia é a metáfora pra se chegar na discussão da maneira como se trata os direitos do cidadão hoje em dia . O poema da violência quer revelar a total incapacidade de se buscar a afetividade nas relações. O poema da violência quer mostrar que estamos cercados de medo por todos os lados. Medo de falar com um desconhecido na rua, medo de dizer o que se pensa, medo de ser. Isto sim pode engendrar violência de uma maneira velada e cruel. Afora as outras atrocidades que lemos nos jornais.O poema da violência nasceu pra tocar o sentimento daqueles que vão a forra que se entregam a vingança de suas fustrações.
Existe poesia na violência?
Não existe a violência nua e crua aliada ou desejo de poder que vem acompanhada da sensualidade e de toda luxuosidade que transforma o mundo num lugar de desigualdade e preconceito. Mais todos já estão saturados de assistir a violência e já se acostumaram com ela nas suas vidas; hoje ela faz até parte da educação das crianças, da relação com os amigos e familiares, muito pouco se investiu no princípio de toda essa violência. Seja na guerra fria ou suja, a violência nasceu com o indivíduo e existe na natureza do homem. Por isso o poema da violência.
Queremos crer que seja possível mostrar um novo olhar sobre a maneira como julgamos e condenamos o próximo e acreditamos que isso pode sim mostrar um novo caminho de entendimento pra todas as classes envolvidas na tarefa de criar uma sociedade justa.
quinta-feira, 5 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário