No final de 1920 Brecht torna-se marxista, vivendo o intenso período das mobilizações da República de Weimar, desenvolvendo o seu 'teatro épico', que, de certa forma, sintetizava os experimentos políticos na Alemanha, influenciado pelo teatro experimental da Rússia soviética, entre os anos 1917-1926. O teatro era explorado por Brecht como um fórum de discussões das complicadas relações humanas dentro do sistema capitalista, criando sua versão de um drama épico, na perspectiva de uma estética marxista. Temos que estudar Marx profundamente para entender o teatro épico de Brecht, justamente sua época marxista.
Paula Loffler
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
As relações humanas podem ser modificadas pelo sistema?
ResponderExcluirO sistema influencia e é influenciado por uma evolução do homem?
Viajei aqui agora que quando cruzamos os pensamentos de pensadores da mesma época, todos se complementam, ainda que possam se contradizer, porque abarcam uma universalidade...onde deve estar a verdade, porque contém todos os pontos de vista.
Por isso, que se um cara leva a ferro e foro só uma vertente, acaba perdendo a razão...
ahahahhahahahaha adorei isso! Esse "perdendo a razão"ficou engraçadinho....hahahah..é que tem que ter a sonoridade da intenção... Experimentem uma...hahaha
beijos
Portanto, vamos entender um pouquinho de Marxito, realmente.
Cara, eu tava viajando tb nessa coisa dos pensadores da mesma época. Ow, a Rússia nessa época bombou, né?
Tipo tudo na mesma época: Brecht, theckov, stanislávski, Gurdjieff, Marx (Um pouco antes, né?)....quem mais? E de vários pontos de vista. E as idéias estão se cruzando: o social, com o espiritual, com a arte....GUERRA! OH MY GOD!
PN
PN
que lesa, assinei duas vezes...
ResponderExcluiré pra já ficar garantido se alguma outra vez eu esquecer...
ahahhahaha
ferramentas de revolução me parece assim a b usca do contexto do Brecht
ResponderExcluiro ator brechtiano revoluciona a cada minuto
vide a história do contexto em k Brecht aparece
great!by director