quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Histórico-social

Talvez a palavra voyer (que a isabel menciona) sintetize realmente a participacao do guia no percurso...o que temos que descobrir é se realmente está contido na relacao essa situacao de desejo, essa vontade.
Precisamos nos ligar, fazer um levantamento das questões histórico-sociais pra saber se a condicao que se sustenta nao é apenas relativo ao imutável social. Sair um pouco do nível especulativo (que é ótimo para a criacao) e nos apegar a algo mais concreto, que é a intencao de Brecht, pois brecht escreve observando as classes, a pirâmide, a organizacao, é a partir desse ponto que ele propõe a análise, a crítica...entao NAO podemos ignorar isso.

DG

3 comentários:

  1. Concordo com Douglas... Isso que tentei comentar na postagem da Isabel... Bem colocado. O social SEMPRE terá que ser visto pesquisado e analizado de acordo com a época. No Teatro épico todas as críticas eram em relação ao mundo e a sociedade da época. Temos q começar a pesquisar o sócio-economico, histórico da época URGENTE!
    Paula Loffler

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  2. Boa idéia vamos tratar de fazer este levantamento
    histórico das personagens by director

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  3. E depois de analisar o social fatídico/histórico, como transcender esse argumento social mais obvio? No sentido de não continuar olhando da mesma forma a relação explorador e explorado, afinal, já pensaram no comunismo e já criticaram o capitalismo... Não que isso deva ser abstraído, mas tb como não ser repetitivo?... Afinal, é preciso de um novo paradigma. Como a arte pode nos ajudar a olhar diferente? Lugar da política no teatro...Lugar do teatro político em nós... Onde em nós está a nossa inteligência libertária?

    Paula Rafael

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