O teatro de Brecht é totalmente ligado a acontecimentos históricos e a vida social, o ser humano no convívio da sociedade. Por isso temos que pesquisar bastante filósofos e pensadores que falem sobre isso, principalmente os que são ligados ao nosso autor. Tem um texto maravilhoso do Max Weber que fala bastante sobre a sociedade chamado: A mudança de Paradigma. Esse filósofo possui influencia nas obras de Brecht, pois sempre foi um de seus "obejetos" de estudo.
"Um paradigma social é uma constelação de conceitos, valores, percepções e práticas compartilhados por uma comunidade, formando uma visão particular da realidade, que constitui a base da maneira segundo a qual a comunidade organiza a si mesma. Uma pessoa isolada pode ter uma visão de mundo, mas um paradigma é sempre compartilhado por uma comunidade."
Esse é um trecho do texto de Max Weber
Paula Loffler
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Como a gente se organiza? Não consigo ter uma visão clara (uma visão com distanciamento..hehe).
ResponderExcluirDe várias formas, em vários aspectos. Mas qual a forma macro "a causa de todos os outros e resume ao mesmo tempo todos os outros".
Qual nossa questão afinal de contas?
Eu sei que alguma coisa quase tudo tá errado, mas qual é a profundidade da parada? Onde pega mais? Onde é aquela ferida?
Pelo que deveremos lutar!
Revolutionnn!!!!! ahahahhahahah
Pelos representantes de hoje!
PN
Universalidade...
ResponderExcluirsomos perscrutadores dos paradgmas atores capazes de quebra paradgmas em cena esta é uma nobre causa revolucionária by director
ResponderExcluir