sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

TEATRO um GUIA para INTELIGÊNCIA LIBERTÁRIA

Ontem no sambinha o insight que eu tinha tido e que não estava me lembrando passava pelo raciocínio do teatro ser uma QUESTÃO DAS NOSSAS (claro). Estava conversando com uma amiga da Xará sobre teatro e falávamos que todas as pessoas deveriam fazer teatro, independente de quererem ser atores ou não. O teatro é marginal à sociedade. O teatro une todas as cores do espectro, acolhe todos e qualquer um. Nos deixa mais lúcidos e mais loucos e mais livres! Nos aproxima da humanização. E nesse mundo desumanizado, como o próprio Brecht diz, precisamos nos humanizar. O teatro é uma inteligência libertária porque ele abre canais dentro de nós, quebra paradigmas, crenças limitantes, nos liberta para sermos quem verdadeiramente somos. E por isso é temido, quando verdadeiro... O Guia é uma ameaça pro comerciante porque o guia SABE...o guia é um MISTÉRIO. O teatro é um mistério que nos entrega chaves para que possamos abrir novas portas, para enxergar o mundo por uma outra forma. Uma forma talvez de quem está à margem da sociedade e que, portanto, tem um distanciamento... E daí fazer o link do teatro como sendo um guia para a inteligência libertária... E assim poderemos encontrar o nosso lugar da política no teatro...questionando também o teatro que está sendo feito por aí na nossa Gávea do Brasil.

E por aí vai...

Paula Rafael

ps. vide comentário na postagem "esquemas 27/01/2009". Lá falei um pouquinho do guia como sendo a inteligência libertária....antes de ter feito mais este link com o teatro.

2 comentários:

  1. Nossa "nobre causa revolucionária", como disse nosso director, "quebrar paradigmas em cena"... (postagem "socialmente social")

    PR

    ResponderExcluir
  2. O verdadeiro é realmente temido... E o nosso objetivo é eXaltar essa verdade pessoal ao olhar o mundo e questioná-la com sendo realmente verdade ou nao. O mero questionamento será nossa vitória.

    DG

    ResponderExcluir